14º Tabelionato de Notas

NOTÍCIAS

Tecnologia financeira otimiza o fluxo de pagamentos em cartórios
29 DE FEVEREIRO DE 2024


Parcela Express oferece soluções exclusivas para o setor extrajudicial, com o objetivo de aprimorar tanto a operacionalidade quanto o atendimento, beneficiando serventias e clientes

Por muito tempo, os cartórios foram percebidos pela população como instituições marcadas por procedimentos demorados e burocráticos. Com o objetivo de transformar esse cenário, surge a Parcela Express, uma empresa de tecnologia financeira dedicada exclusivamente ao setor notarial e registral em todo o Brasil, oferecendo soluções que proporcionam uma experiência mais eficiente e ágil para as serventias e seus clientes.

Entre as soluções oferecidas, destacam-se o processamento rápido e eficiente. O gateway de pagamento possibilita a integração de diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito, boletos bancários e métodos digitais, como Pix QR Code e link de pagamento. Isso facilita aos usuários a escolha da opção mais conveniente, contribuindo para uma conclusão ágil do atendimento e reduzindo o tempo de espera.

Uma vantagem significativa é a redução de erros causados por falhas humanas em procedimentos manuais, pois a tecnologia financeira integra-se aos sistemas internos do cartório, proporcionando uma gestão mais eficiente e precisa das transações financeiras. Isso centraliza tudo em uma única plataforma, minimizando a necessidade de retrabalho.

Outro ponto crucial é o acesso a relatórios e dados analíticos. A Parcela Express oferece um painel de controle que permite aos cartórios acessarem informações detalhadas sobre transações e receitas. Esses dados são valiosos para a tomada de decisões estratégicas, identificação de tendências financeiras e planejamento orçamentário.

A segurança nas transações é outro aspecto importante a ser considerado ao escolher uma empresa de tecnologia financeira para a serventia. A Parcela Express adota medidas robustas de segurança, como a criptografia de dados sensíveis, garantindo a proteção das informações financeiras dos usuários de acordo com as legislações vigentes, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Oferecendo soluções tecnológicas adaptadas às necessidades específicas do setor notarial e registral, a Parcela Express contribui para aprimorar a operacionalidade e o atendimento, promovendo uma transformação positiva na experiência dos usuários e na eficiência dos cartórios em todo o Brasil”, explica o CEO da empresa, Otávio Neiva.

Mais vantagens

A Parcela Express destaca-se pelo rápido repasse financeiro às serventias, realizado em até um dia útil, independentemente da forma de pagamento escolhida pelo cliente. Isso proporciona maior controle financeiro para o cartório. Além desses benefícios, oferece vantagens adicionais, como pagamento de contas com códigos de barras, sistema de pré-captura, plataforma de cobrança independente, opção de pagamento recorrente e muito mais.

Para os cartórios interessados em aproveitar as vantagens da Parcela Express, os canais de comunicação estão disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 17h30, pelo telefone (31) 2581-8788 e celular/WhatsApp (31) 99950-3615, ou pelo e-mail comercialcartorio@parcelaexpress.com.br.

Sobre a Parcela Express

A Parcela Express é a primeira empresa de solução de pagamentos especializada em serventias do Brasil, possuindo convênios e parcerias com entidades cartoriais estaduais e federais. Para saber mais informações, acesse o site www.parcelaexpress.com.br e acompanhe as redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Parcela Express

Outras Notícias

Anoreg RS

“A possibilidade de o cidadão acessar todos os serviços extrajudiciais direto de sua casa, do local de seu trabalho, ou onde estiver, é, muito além de uma comodidade, um fator de estímulo à segurança jurídica”
17 de abril de 2024

Desembargadora Fabianne Breton Baisch, corregedora-geral da Justiça do TJRS, fala, entre outros assuntos, do...


Anoreg RS

Código Civil: conheça as propostas de juristas para modernizar a legislação
17 de abril de 2024

Senadores e deputados terão um ponto de partida avançado para debater e aprimorar o Código Civil (Lei 10.406, de...


Anoreg RS

Decreto n. 11.995/2024 institui o Programa Terra da Gente e dispõe sobre a incorporação de imóveis rurais no âmbito da Política Nacional de Reforma Agrária
17 de abril de 2024

Foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U. de 16/04/2024, Edição 73, Seção 1, p. 1), o Decreto n....


Anoreg RS

Anoreg/RS e Fórum de Presidentes promovem reunião mensal para atualização de pautas da categoria
17 de abril de 2024

Coordenado pelo presidente da Anoreg/RS, Cláudio Nunes Grecco, encontro online aconteceu nesta quarta-feira (17/04).


Anoreg RS

Dificuldade para registro da transferência do imóvel justifica emprego de usucapião
16 de abril de 2024

A ação de usucapião pode, excepcionalmente, ser utilizada para regularização de imóvel nos casos de...


Anoreg RS

Receita Federal do Brasil divulga Instrução Normativa nº 2186/24 sobre apresentação da DOI por meio de plataforma web
16 de abril de 2024

Dispõe sobre a Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI) e define regras para a sua apresentação.


Anoreg RS

Cônjuge não responde por dívida trabalhista contraída antes do casamento
15 de abril de 2024

Para o colegiado, não se verifica dívida contraída em benefício do núcleo familiar, que obrigaria a...


Anoreg RS

Nota de pesar – Anoreg/RS e Fórum de Presidentes comunicam o falecimento do Registrador Paulo Heinrich
13 de abril de 2024

Um colega dedicado, que doou seu tempo para sedimentar a história da atividade registral gaúcha, deixando em...


Anoreg RS

Seguem abertas inscrições para curso sobre comunicações dos cartórios ao Coaf
12 de abril de 2024

O curso de capacitação sobre a atuação dos cartórios extrajudiciais no combate à lavagem de dinheiro segue com...


Anoreg RS

Artigo – A vida secreta dos livros de registro – Seção “Tudo é Verdade, e dou fé” – Sérgio Jacomino
12 de abril de 2024

Quando ingressei na vida cartorária, há mais de meio século, conheci um velho escrevente que era chamado de Chico...