14º Tabelionato de Notas

SELO RARES

Já ouviu falar da RARES?

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores – RARES-NR é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, credenciada pelo Ministério da Justiça para atuar no Terceiro Setor como impulsionadora de projetos socioambientais nos cartórios brasileiros. 

Contribuir a favor da responsabilidade social e ambiental é o seu principal objetivo, sendo assim, foi instituído pelas suas mantenedoras, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil – Anoreg-BR e a Confederação Nacional dos Notários e Registradores – CNR, o Selo RARES-NR.


A concessão do selo RARES-NR é direcionada aos cartórios ou instituições relacionadas com a atividade notarial e de registro, mediante apresentação de boas práticas socioambientais ou participação nas campanhas instituídas pela RARES-NR.

Atualmente, existem três categorias para adesão do selo:

- O Selo Azul;

- O Selo Prata;

- O Selo Dourado.

No caso do selo prata e dourado, onde é necessário a participação das campanhas estabelecidas pela RARES-NR, a própria Serventia escolhe a instituição para doação dos itens recebidos.

Para nós do Cartório Kollet os atos notariais vão além da segurança jurídica e por isso escolhemos aderir ao selo prata. A atuação da classe ajuda a garantir o bem-estar de milhares de famílias através de doações.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela RARES-NR através do site rares.org.br.